Tratamento Capilar
Cuidados médicos
Tratamento capilar – As indicações para o tratamento capilar podem ser divididas em razões dermatológicas, sistêmicas e oftálmicas. Sistêmicas razões para intervenção incluem obstrução nasofaríngea, trombocitopenia, anemia hemolítica e insuficiência cardíaca congestiva. [5] oftálmicas indicações para intervenção incluem obstrução do eixo visual, compressão do nervo óptico, proptose severa e anisometropia. [6, 7] Indicações dermatológicaspara intervenção incluem maceração e erosão da epiderme, infecção e desfiguraçãoestética.
Observação
A primeira linha de tratamento capilar é a simples observação.Desde que a maioria dessas lesões regride por conta própria, não há nenhuma necessidade de intervir a menos que um dos critérios acima for atendido.
Corticoterapia
Corticosteroides, em várias formulações, também tem sido utilizados no tratamentodos hemangiomas capilares.
Terapia tópica de esteroides
Formulações tópicas de esteroides, tais como creme de propionato de clobetasol, podem ser aplicadas topicamente com a lesão. A resposta a estes tratamentos, mesmo com as formulações de corticosteroides mais fortes, é mais lenta do que outrosmétodos, porque várias semanas são necessários para obter uma resposta.
Complicações incluem atrofia dérmica, alterações pigmentares na pele edermatites, bem como menos complicações oftálmicas comuns, tais como elevada formação intra-ocular de pressão e catarata. Absorção sistêmica também pode ocorrer.
Em geral, esta modalidade não é apropriada para visão em risco de lesões.
Terapia esteroide injetável
Formulações de esteroides injetáveis também são usadas no tratamento dessas lesões.
Sensibilização da célula endotelial de catecolaminas é o mecanismo pelo qual intralesional de corticosteroides exercem seus efeitos. Apesar de haver um período de alargamento temporário, branqueamento geralmente é observado dentro de 2-3 diase involução é vista por 2-4 semanas. Sua eficácia é mais pronunciada 2 semanas após a injeção, mas pode ser vista acima de 2 meses depois. A taxa global de sucessopara esta intervenção é de 75%.
Riscos de injeção incluem necrose de tampa, despigmentação e necrose de gordura. O efeito adverso mais desconcertante diz respeito a relatórios de oclusão de artéria central da retina após a injeção intralesional de corticosteroides. Emboraa patogênese exata é incerta, alguns sugerem que ele pode estar relacionado aos navios anômalos. Uma injeção tecnicamente mais lenta de corticosteroides ou um menor volume de solução pode diminuir o risco.
Injeções de esteroides podem ser repetidas, mas, idealmente, eles devem ser separados no tempo por 2-3 meses para permitir o máximo benefício ser visto. Supressão adrenal após cutâneas injeções de esteroides tem sido relatada.
Corticoterapia sistêmica
Corticosteroides sistêmicos são usados para amblyogenic as lesões fatais.
Uma taxa de resposta excelente pode ser esperada em 30% dos pacientes, uma resposta questionável em 40%, e nenhuma resposta em 30% quando os corticosteroides sistêmicos são usados sob observação de fechar. A resposta pode ser muito dramática nas primeiras 2 semanas, e o efeito pode durar de 1 a 4 meses. Doses de2-3 mg/kg podem ser necessárias para até diversos meses.