Calvicie Masculina
Uma das causas da calvicie masculina é genética, ou ter um histórico familiar de calvície. Pesquisa constatou que a calvície de padrão masculino é associado com hormônios sexuais masculinos, chamados andrógenos. Os andrógenos têm muitas funções, incluindo a regulação do crescimento do cabelo.
Cada fio de cabelo na cabeça tem um ciclo de crescimento. Com calvicie masculina, este ciclo de crescimento começa a enfraquecer e encolhe o folículo piloso, produzindo mais curtos e finos fios de cabelo. Eventualmente, termina o ciclo de crescimento para cada cabelo e sem cabelo novo cresce em seu lugar.
A calvície hereditária tem geralmente sem efeitos nocivos médicos. No entanto, às vezes calvicie masculina tem causas mais graves, tais como certos cânceres, medicamentos, tireoide e esteroides anabolizantes. Consulte o seu médico se ocorrer perda de cabelo após tomar medicamentos novos ou quando é acompanhado por outras queixas de saúde.
Causas
Calvície de padrão masculino está relacionada com seus genes e hormônios sexuaismasculinos. Geralmente segue um padrão de calvície e cabelo diluindo na coroa e écausada por hormônios e predisposição genética.
Cada fio de cabelo que você tem se senta em um buraco pequeno (cavidade) na pele chamada folículo. Geralmente, a calvície ocorre quando o folículo piloso diminui ao longo do tempo, resultando em cabelos mais curtos e finos. Eventualmente, o folículo não crescer cabelo novo. Os folículos permanecem vivos, o que sugere que ainda é possível fazer crescer cabelo novo.
Sintomas calvicie masculina
O típico padrão de calvície masculina começa na linha da cabelo. A linha do cabelo gradualmente se move para trás (recua) e constitui uma forma de “M”. Eventualmente o cabelo se torna mais fino, mais curto e mais fino e cria uma forma de U (ou ferradura) padrão de cabelo em torno dos lados da cabeça.